segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Energias Positivas para 2012





O ano de 2012, será regido pela Lua, portanto um ano muito feminino, voltado para as emoções e para a família. A dica para entrar no ano em sintonia com essas energias é usar tons claros, principalmente o branco, prateado, pérola, bege, rosa salmão e azul claro.
Sem dúvida, tom prateado é o mais ligado à Lua.   A mesa de reveillon pode ser decorada nesses tons, mas sempre enfatizando o prateado. Não esqueça das velas prateadas ou brancas, elas são muito importantes para sintonizar essa energia.   As frutas para a mesa ligadas à Lua são aquosas como o melão, melancia e maracujá; doces como as uvas e mamões, ou gordurosas como o abacate e o coco. Doces feitos com coco e mesmo a água de coco pode ser servida.   As tradicionais lentilhas, os cogumelos, batatas, alfaces podem fazer parte do cardápio. Como a Lua também rege os laticínios, alimentos preparados com leite e queijo são indicados. Sorvetes e vinho branco também são bem vindos nessa mesa energizada. Embora não sejam ligados à Lua use estes temperos que favorecem a prosperidade financeira: manjericão, canela, cravo e a pimenta.   A presença desses alimentos lunares na ceia em família ou entre amigos, favorece a sensibilidade psíquica, a receptividade, a pacificação de conflitos, o amor familiar, amizades, fertilidade e espiritualidade.   As flores mais indicadas para decorar a mesa e a casa, são rosas brancas, flores de alfazema e jasmim. Esses aromas podem também ser usados pela casa em incensos, aromatizadores de ambiente e perfumes para o corpo.   Para iniciar o ano em sintonia com a energia da Lua e do feminino, prepare um banho especial: em um litro de água ferva flores de alfazema, jasmim, rosas brancas e anis estrelado. Você pode tomar um banho de sal grosso no dia anterior para eliminar as energias negativas e no dia seguinte este banho para energização. Não esqueça que estes banhos devem ser jogados apenas do pescoço para baixo.   A cânfora além de excelente para eliminar energias negativas, faz parte das substâncias que possuem energia lunar. 

Umas receitinhas para energizar a casa: 

- 1 vidro de terebentina (encontrada em lojas de material de pintura)

- 1 pedra de cânfora

Deixe a pedra de cânfora derreter na terebentina e use para limpar armários. Elimina as energias estagnadas.  

Outra para a casa:

- álcool (se possível de cereais)

- cânfora

- arruda (opcional)

- guiné (opcional)

  Coloque a pedra de cânfora e as ervas no álcool, deixe num lugar à sombra e coloque num borrifador. Depois use para energizar a casa borrifando por todos os cantos ou como álcool de limpeza. Elimina focos de energia negativa.   Não se esqueça de limpar cuidadosamente e organizar sua casa, inclusive descartando o que não for mais usar, abrindo espaço para que entrem novas coisas em sua vida e a renovação das energias.   Feliz Ano Novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário