quinta-feira, 27 de outubro de 2011

1º CHAKRA - RAIZ OU BASICO


  • Esse primeiro chacra é responsável pela vitalidade e pela manutenção dos aspectos sólidos do corpo. É também fonte do fogo serpentino ou Kundalini. Localiza-se na base da coluna vertebral, tem quatro pétalas e é visualizado na cor vermelha.
    O chacra básico ou raiz representa a manifestação da vida física.
    Quando desequilibrado gera:

  1. Medo de não ser capaz de suprir as necessidades da vida para si mesmo e para sua família.
  2. Sentimento de que o mundo externo é um local ameaçador e que você é incapaz de se sustentar por si mesmo ou de se proteger. (Não se trata apenas de proteção física; isso inclui o medo e a vulnerabilidade que acompanham violações  dos direitos humanos ou a realidade de se encontrar numa situação sem direitos legais, quaisquer  que sejam eles.)
  3. A insegurança gerada pela sensação de que nenhum lugar é a “sua casa”de que você não “pertence” a lugar nenhum.
  4. O medo que se origina do fato de não ser capaz de acreditar que você pode atingir suas metas.
  5. A sensação de que você só tem a você mesmo, sem o apoio de ninguém e completamente sozinho neste mundo.

Lembrem-se: O fato essencial do desenvolvimento da doença é a intensidade do medo. Embora muitas pessoas tenham em comum algumas variações desses medos, um indivíduo se torna fisicamente vulnerável quando qualquer um dos medos exerce controle sobre sua saúde emocional e psicológica.
Algumas das disfunções mais comuns, que podem ser criadas como resultado desses padrões de medo é dor crônica nas costas (lombar), ciática, veias varicosas, problemas no reto, tumores e câncer localizados nessas áreas do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário