quinta-feira, 27 de outubro de 2011

3º CHAKRA - PLEXO SOLAR



Possui dez raios ou pétalas que variam do vermelho ao esverdeado.Predominando o amarelo. Trata-se do centro da vontade ou do ego inferior. Ligado ao sistema digestivo à assimilação dos alimentos e dos nutrientes. A assimilação deve ser compreendida num sentido mais amplo que inclui a assimilação mental e psicológica do conhecimento e da experiência.
Quando desequilibrado gera:

  1. Medo de intimidação, que impede a pessoa de estabelecer relacionamentos ou situações baseadas em igualdade.
  2. Medo de assumir a responsabilidade por si mesmo, por suas necessidades, por seus compromissos, por suas finanças e por seus pensamentos, atitudes e ações pessoais.
  3. Ressentimento por ter que assumir responsabilidade por outra pessoa que não tem condições emocionais ou se recusa a assumir responsabilidade por si mesmo. O ressentimento aumenta quando a pessoa também se sente incapaz de desafiar o parceiro irresponsável e, assim, permanece numa situação insustentável por achar melhor não desafia-la.
  4. Medo pelo fato de acreditar que não é capaz de lidar com o processo de tomada de decisões na própria vida.
  5. Raiva por ter seu poder de escolha desrespeitado, limitado forçosamente ou  invalidado pelos outros.
  6. Raiva diante da sensação de abandono ou de negligência. Isso freqüentemente ocorre em pessoas que desenvolvem o padrão de se dedicar constantemente aos outros, enquanto nega suas próprias necessidades, pelo medo de não ser amada.
  7. Medo de ser criticado ou necessidade de criticar os outros para se sentir mais forte.
  8. Raiva e frustração por ser incapaz de se libertar do controle da expectativa dos outros.
  9. O padrão de descontar a raiva em “vítimas indefesas” por não ter  suficiente coragem para desafiar a origem da própria raiva.
  10. Medo do fracasso.

ENTENDENDO QUE: a saúde não pode ser mantida quando a pessoa está consumida pelo ódio por si mesma. De fato, nada positivo pode ser criado na vida de uma pessoa quando, internamente, ela se envergonha de seu comportamento na vida.
As disfunções mais comuns criadas pela energia desses padrões negativos específicos são artrite, úlceras, e todos os problemas relacionados com o estômago; problemas intestinais e no cólon incluindo câncer, pancreatite, diabetes e câncer no pâncreas; problemas de rins (também relacionado com o segundo chackra); problemas de fígado, incluindohepatite; problemas de vesícula; disfunções nas glândulas supra-renais; indigestão crônica ou aguda; anorexia e bulimia; náuseas e gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário