quinta-feira, 27 de outubro de 2011

6º CHAKRA - FRONTAL


O chacra frontal localiza-se entre as sobrancelhas e possui 96 raios. Também é descrito como tendo duas pétalas, predomina a cor azul indico.É ligado a glândula pituitária ou hipófise que tem função coordenadora de todas as outras glândulas endócrinas. Deste modo o chacra frontal desempenha papel importantíssimo na vigília espiritual e em toda a química do corpo

Quando desequilibrado gera:
  1. Medo de olhar para dentro de si mesmo, ou medo da auto-análise e da introspecção.
  2. Medo de suas próprias habilidades intuitivas, que dá origem a bloqueios à sensibilidade interior.
  3. O uso inadequado do poder intelectual, como a participação na criação de algo prejudicial à vida ou em atos deliberados de fraude.
  4. Usar a capacidade de raciocínio contra si mesmo, como ao desenvolver mecanismos de negação psicológicos ou emocionais. Essa é a prática de negação da verdade, que resulta na incapacidade de discernir com clareza sua própria realidade.
  5. Medo que resulta da crença de que você é intelectualmente inadequado.
  6. Ciúme e insegurança com relação à capacidade criativa de outra pessoa.
  7. Medo de ser influenciado pelo valor das idéias de outras pessoas.
  8. Má vontade ou recusa em aprender com as experiências da vida. Isso freqüentemente leva a culpar constantemente outras pessoas por tudo que acontece de errado em sua própria vida, e a um padrão infindável de repetição das mesmas situações de aprendizado difíceis e dolorosas.
  9. Comportamento paranóico, ansiedade devido á sensação de não conhecer a si mesmo.

Algumas das disfunções: tumores cerebrais, hemorragias cerebrais e coágulos de sangue no cérebro; problemas neurológicos; cegueira;surdez; problemas em toda a espinha dorsal; enxaqueca ou dores de cabeça devidas à tensão; ansiedade ou nervosismo, incluindo o colapso nervoso; coma; depressão; esquizofrenia; ataques epilépticos e outras formas de disfunções emocional-mentais, e dificuldade no aprendizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário