quinta-feira, 27 de outubro de 2011

7º CHAKRA - CORONARIO

No topo da cabeça, possui 960 raios, com uma flor central de 12 pétalas. De cores variadas e altíssima velocidade em sua rotação, é sede da consciência, centro da união divina.
Os chacras são degraus energéticos. À medida que vamos subindo, chegando ao chacra da coroa, o nível de vibração aumenta. Por meio do chacra coronário, chegamos aos mais elevados níveis de meditação. Associada ao sétimo chacra está a glândula pineal que tem por atividade receber as energias dos chacras e distribuí-las na função celular de todo o sistema endócrino.
Sobre os aspectos positivos e negativos do desenvolvimento do chacra da coroa, Patrick Drouot explica: "O sétimo chacra, chacra dos místicos, pode ser também o dos esquizofrênicos. É um chacra ligado à iluminação. Segundo Ronald Laing, o pai da antipsiquiatria, os místicos e os esquizofrênicos se encontram no mesmo oceano (líquido encefalorraquidiano?). Mas lá onde o místico nada, o esquizofrênico naufraga. O místico é pois capaz de apreender e gerar visões do após-vida, de entrar em estados de felicidade de Samadhi e de união, enquanto o esquizofrênico ignora o que lhe acontece. Ele está aqui e ao mesmo tempo do outro lado. Qualifica-se de delírio místico a desregulagem do sétimo chacra que tem necessidade de ser regulado da mesma forma que sua glândula endócrina correspondente, a epífise ou ainda a glândula pineal.

Quando desequilibrado gera:

  1. Crise ao compreender que está vivendo uma vida sem sentido.
  2. Crises espirituais como a falta de fé.
  3. Crise que acompanha a incapacidade de confiar nos processos de vida naturais e solidários.
  4. Falta de coragem e de fé em si mesmo.
  5. Viver de acordo com a energia de atitudes negativas, que impedem o indivíduo de ver oportunidades de mudança.
  6. Medo do próprio desenvolvimento – isso inclui o medo de conhecer a si mesmo.
  7. Os padrões comportamentais negativos que resultam de uma incapacidade de pensar e de raciocinar além dos limites de suas próprias necessidades.
  8. Os padrões comportamentais negativos que resultam de uma má vontade de crescer e de mudar para se ajustar aos desafios da vida.
  9. A incapacidade de ter uma visão mais ampla do processo em curso na sua própria vida.


Os tipos de doenças que podem resultar  desses padrões de negatividade são disfunções do sistema nervoso, paralisia, problemas genéticos, problemas ósseos incluindo câncer nos ossos e doenças degenerativas tipo esclerose múltipla e esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário