quinta-feira, 27 de outubro de 2011

5º CHAKRA - LARINGEO



O chacra da garganta possui dezesseis raios nas cores azul-claros, turquesa, lilás e prateado brilhante.
O chacra do coração é um lugar de encontro e de fusão das energias que fluem descendo do chacra da coroa e das energias que sobem do chacra da raiz, ao passo que o chacra da garganta funciona como uma passagem. O sistema dos sete chacras é subdividido em dois grupos que apresentam ação recíproca, e o chacra da garganta faz parte dos dois. Na qualidade de um dos cinco chacras inferiores, ele se relaciona com um elemento, com uma idade de desenvolvimento e com um sentido. Como o primeiro dos três chacras superiores, ele se relaciona com a expressão transpessoal e com o Eu superior, o espírito e a alma. Quando os três chacras superiores estão abertos e se mostram desenvolvidos e equilibrados, costuma-se ter uma percepção mais apurada da necessidade de servir a humanidade, sem viver em isolamento. Serviços prestados à coletividade tornam-se uma parte necessária e intrínseca do desenvolvimento e da percepção da pessoa.

Quando desequilibrado gera:

  1. Medo da asserção de seus próprios desejos e direitos – esse medo freqüentemente faz com que a pessoa permita que os outros a vitimizem devido à sua incapacidade de se comunicar de maneira firme em seu próprio benefício.
  2. Medo de expressar suas necessidades emocionais, seus sentimentos e suas opiniões. Esse medo bloqueia quase totalmente qualquer nível  de criatividade.
  3. Tornar-se desonesto ou mentiroso como forma de encobrir sentimentos ou negar responsabilidade sobre suas ações.
  4. Usar sua vontade para controlar ou influenciar a vida de outras pessoas em proveito próprio.
  5. Arrependimento e raiva dirigida contra si mesmo que vem da incapacidade de dizer “sinto muito”, “eu te amo”  ou “eu te perdôo”.
  6. Incapacidade de expressar mágoa, tristeza e pesar. Isso inclui a incapacidade de chorar.
  7. Acumular arrependimentos por não ser capaz de falar por si mesmo quando surgem oportunidades em sua vida.
  8. Permitir que sua força de vontade não se desenvolvesse, pois espera que alguém tome as decisões por você.
  9. Exagerar e enfeitar a verdade, um mau uso do quinto chackra. Isso inclui o hábito de fofoca.


Padrões negativos: garganta irritada e dor de garganta crônica, incluindo câncer na garganta e na boca. Problemas nas gengivas, nos dentes e desalinhamento do maxilar (chamado Síndrome da Articulação Temporomandibular); escoliose (espinha dorsal curva); torcicolo; laringite; amigdalite; dores de cabeça tensionais na base do pescoço; glândulas e tireóide intumescidas.
Também numa categoria própria estão os vícios: álcool; cigarros; açúcar; comida e qualquer outra forma de vício que indique uma incapacidade de controlar sua própria força de vontade e de desafiar os medos ou limitações presentes em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário