quinta-feira, 27 de outubro de 2011

2º CHAKRA - UMBILICAL - ESPLÊNICO - SACRAL

O segundo chacra possui seis raios revelando as cores roxo, azul, verde, amarelo, alaranjado, vermelho-forte e rosa.Predominando a cor alaranjada.
O chacra esplênico localiza-se na região correspondente ao baço físico e está intimamente relacionado a circulação sangüínea. Disfunções nesse chacra podem gerar anemias e até mesmo a leucemia. É também responsável pela vitalização do duplo etérico enquanto o chacra básico está mais relacionado ao corpo físico.

Quando resequilibrado gera:
  1. A sensação de que você não tem poder sobre o que acontece com você sexualmente. Isso inclui experiências de abuso sexual, assim como relacionamentos especialmente manipulativos e controladores.
  2. Sentir-se inadequado sexualmente ou ter aversão pela atividade sexual. Isso inclui a tensão que acompanha sentimentos de ressentimento com relação ao poder do seu parceiro ou do sexo oposto em geral, assim como sentimentos de aversão ou de culpa relativos à sua própria sexualidade ou às suas preferências sexuais.
  3. Medo do parto ou sentimentos de culpa com relação à maneira de criar seu filho ou filhos.
  4. Desvalorização de si mesmo como resultado de pouco ou mínimo poder econômico. Isso inclui ressentimento com relação ao fato de ser controlado financeiramente por outros.
  5. Ressentimento resultante do fato de ser manipulado por outras pessoas.Isso inclui a sensação de ser vitimizado por circunstancias particulares tais como, raça, cor ou sexo.
  6. Sentir-se tão desprotegido que precisa manipular outras pessoas para manter controle sobre a sua própria vida.
  7. Praticar qualquer nível de desonestidade em seus negócios ou em seus relacionamentos sexuais ou interpessoais.
  8. Medo de nunca ter o suficiente, que inclui medo da pobreza.

Algumas das disfunções mais comuns resultantes dessas tensões em particular são para as mulheres – todas as disfunções femininas tais como problemas menstruais, infertilidade, infecções vaginais, cistos nos ovários, endometriose, tumores ou câncer nos órgãos femininos.

Para os homens - impotência e problemas na próstata, incluindo câncer (essas disfunções estão associadas à perda de poder econômico ou político, principalmente). Tanto para os homens quanto para as mulheres, disfunções comuns incluem dor pélvica e nas costas (lombar), herpes e todas as outras doenças sexuais, problemas de deslocamento de disco, todos os problemas sexuais e problemas urinários e na bexiga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário